Assessoria / Seprev Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Psicólogos e assistentes sociais integrantes dos Anjos da Paz, programa Rede Acolhe, vinculado à Secretaria de Estado de Prevenção (Seprev), acolheram um dependente químico, nesta terça-feira (19), durante uma ação de divulgação, mobilização e busca ativa nas ruas do município de Monteirópolis, situado no Sertão alagoano.

Os profissionais do Centro de Acolhimento de Santana do Ipanema promoveram uma ampla campanha de conscientização com os jovens sobre a temática das drogas na Escola Estadual Monteirópolis e na Escola Municipal José Bezerra Rosa.

Os Anjos da Paz também fizeram visitas domiciliares no intuito explicar às famílias como enfrentar o problema da dependência química em casa. O acolhido foi encaminhado para uma das 35 comunidades acolhedoras credenciadas pelo Governo de Alagoas, por meio da Seprev.

O dependente poderá ficar acolhido gratuitamente por até seis meses em regime de internato, acompanhado por profissionais multidisciplinares. Ao final do tratamento, serão ofertadas capacitações através do Centro de Reinserção Social e Produtiva, com o objetivo de recolocar o acolhido no mercado de trabalho.

A ação desta terça aconteceu em parceria com as secretarias municipais de Educação e Assistência Social, Cras e Crea.