Cortesia de Lucas Coimbra para o Minuto Sertão Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

As fortes chuvam que cairam na quarta-feira (13) no Sertão de Alagoas trouxe prejuízos para sertanejos. Em Batalha, pelo menos 4 moradores foram vítimas da forte chuva no município. Durante a noite de quarta após uma pausa da chuva, uma residência destruída no Bairro Castro Alves além de outros moradores vizinhos que perderam móveis e roupas.

O morador que é pedreiro conhecido como: ''Dema'' foi a maior vítima da chuva, ele teve a sua casa totalmente destruída. Vizinhos perderam seus pertences com a enxurrada que se deu devido as residências serem próximas a um córrego estreito, segundo contou ao Minuto Sertão, o morador Lucas Coimbra, que reside em uma outra rua na cidade, esteve na Rua Castro Alves e registrou as consequências da forte chuva no local.

Segundo informações, o Secretário de Infraestrutura do município Diogo Brandão e o vereador Vinicius Duda estiveram no local averiguando os estragos.

''O problema é que o córrego da bueira existente na localidade é muito estreito para correr toda água. A população construiu casas muito próximas, apertando o córrego. Ainda mais jogam entulho, o que dificulta ainda mais a passagem, ocasionando esse prejuízo a moradores diante de uma chuva como essa que tivemos'', disse Lucas.

Confira na galeria abaixo as imagens da consequência da chuva em Batalha: