Reprodução/ Minuto Sertão Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) divulgou nesta segunda-feira (18) imagens que mostram assaltos a casas lotéricas no estado. São três suspeitos envolvidos nos roubos, mas que ainda não foram presos. Na manhã desta segunda-feira foi cometido o crime mais recente do grupo, em Delmiro Gouveia, no Sertão.

Segundo o delegado Thiago Prado, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), os criminosos são investigados desde 2018. Só neste ano, eles são suspeitos de cometer 11 assaltos, contando com a ocorrência de hoje. O delegado disse que o grupo sempre age do mesmo modo. Eles vão carro de carro ao local do crime e com o rosto coberto. Então, estacionam de 50 a 100 metros da lotérica.

Depois, usam ferramentas para arrombar a porta principal, a porta interna e, em seguida, o cofre. Os criminosos ainda desativam o alarme dos estabelecimentos antes de roubar o dinheiro. Os funcionários só descobrem no dia seguinte, quando chegam para trabalhar.

Um dos crimes filmados é em Colônia Leopoldina, no dia 5 de fevereiro deste ano. A Polícia também conseguiu imagens de um roubo no mesmo dia, no estado de Pernambuco. A suspeita é de que os criminosos não sejam de Alagoas. "O que a gente conseguiu foram as imagens desses suspeitos, mas não conseguimos qualificá-los. Agora a Deic está divulgando essas imagens para chamar a população para colaborar pelo Disque Denúncia. Quem tiver alguma informação, pode denunciar pelo 181", falou Prado.

Assista o vídeo aqui!