Cortesia de Internauta para o Minuto Sertão Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Um feminícidio foi registrado na noite de Domingo (17) envolvendo um alagoano no Estado do Mato Grosso do Sul. De acordo com informações obtidas pelo Minuto Sertão, o alagoano natural do município de Major Izidoro, Sertão de Alagoas, pedreiro identificado como: José Cláudio Neres de Melo, de 39 anos, assassinou sua companheira na presença de um dos filhos do casal de apenas 15 anos.

O crime teria acontecido no município de Costa Rica, situado no sul do Mato Grosso do Sul, José Cláudio teria usado o carro para derrubar a vítima, a vendedora identificada como: Edinalva Ferreira Melgaço, de 34 anos, com quem teve um filho e estava na garupa da moto que estava sendo conduzida pela vítima. Edinalva ao perder o controle da motocicleta modelo Honda Biz, de cor amarela após ter sido atingida pelo marido Claúdio que conduzia um veículo modelo Ford Ka, de cor prata, ela caiu e teria recebido golpes de machadinha na região da cabeça.

A mulher teria conseguido correr para uma pizzaria próxima, porém teria sido alcançada por ele que desferiu outros golpes na vítima. Edinalva foi socorrida em uma ambulância para um Hospital da região, porém devido a gravidade dos ferimentos, entrou em óbito ainda na ambulância. O filho teve apenas algumas escoriações. Claúdio tentou fugir, mas foi localizado pela PM trafegando com o veículo nas imediações da Delegacia de Polícia Civil, onde foi preso.Ele confessou o crime de feminicídio e disse que momentos antes havia deixado o filho na casa da avó materna e, no retorno, encontrou com a mulher na moto perto da pizzaria e a fechou. Testemunhas alegam que a vítima tentava a separação, mas ele não aceitava.