Mãe é presa após tentar matar filha de 1 ano atropelada

  • annaclaudia
  • 21/06/2009 15:32
  • Polícia
Uma jovem de 18 anos foi presa na tarde deste domingo (21) após tentar provocar a morte dela e da filha, uma criança de apenas 1 ano e 10 meses. Amanda Cecília Tavares de Oliveira foi denunciada pela madrinha da criança que impediu uma tragédia.

O fato ocorreu na Avenida Governador Lamenha Filho, avenida principal do bairro do Feitosa, em Maceió. Amanda contou à reportagem do CadaMinuto que estava desesperada porque sua mãe a havia expulsado de casa. "Minha mãe é alcóolatra e mais uma vez me expulsou de casa. Eu não sabia o que fazer. Fiquei desesperada, peguei minha filha e queria acabar com minha vida, ficando na frente dos carros para que fosse atropelada", disse a jovem chorando muito.

A tragédia foi evitada graças a madrinha da menor, Christine Keylla Nascimento de Lima, 22, que denunciou o ato desesperado da mãe à polícia. Christine disse que estava num bar com alguns amigos, quando viu Amanda jogar a criança na pista. "Eu e meus amigos corremos para socorrer e evitar que uma inocente morresse. Meus amigos ainda tentaram agredir Amanda. É um absurdo tudo isso", falou à reportagem em prantos.

Amanda, que está grávida de dois meses, disse estar desempregada e não ter ninguém por ela. "Até programa eu faço para sustentar minha filha. O pai dela vive em Salvador e pouco me ajuda. Não aguento tanto sofrimento", desabafou.

Uma guarnição do Batalhão de Eventos esteve no local e efetuou a prisão da mãe, que foi levada para a Delegacia de Plantão III, no bairro do Jaraguá. Segundo o Soldado Rocha Silva, Amanda será autuada em flagrante pelo crime de maus tratos a incapaz. A menor ficará sob a guarda do Conselho Tutelar.