AFP / Mauro Pimentel Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A sexta-feira (31) terá uma alagoana no horário nobre na Tv. O programa “Globo Repórter” da Rede Globo irá contar a trajetória da alagoana Marta, eleita melhor jogadora do mundo, que nasceu em Dois Riachos, foi carroceira e que ganhou o mundo através do futebol.

Aproveitando o período de férias da atleta, o programa foi até Dois Riachos, sertão alagoano, para contar como tudo começou. Desde os jogos com meninos nos campos de barro, o trabalho como carroceira na feira da cidade e todas as dificuldades que passou na infância.

A partir daí, através do futebol, Marta viveu um conto de fadas adaptado, sem carruagem, sem sapato ou vestido de princesa, mas com uma chuteiras nos pés. Desde a passagem pelo Vasco da Gama, passando por Suécia, Estados Unidos, seleção brasileira, títulos individuais e coletivos ela se tornou uma verdadeira referência não apenas no esporte, mas como representante da classe feminina.

Marta foi eleita seis vezes melhor jogadora do mundo, título que ostenta atualmente, é embaixadora da Unicef e segue ampliando o seu legado dentro e fora dos campos. A atleta está na França, onde disputará a Copa do Mundo de Futebol Feminino e terá a chance de conquistar o título que ainda lhe falta.

O programa será exibido nesta sexta-feira, a partir das 22h00, depois da novela “A dona do pedaço”.