Reprodução/ Minuto Sertão Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Tem circulado na internet imagens de um suposto Lobisomem que estaria assustando moradores da região do Sertão de Alagoas. Durante essa semana a história tem rendido diversos compartilhamentos nas redes sociais. Inicialmente circulou nas redes sociais de que ele teria sido visto no município de Batalha. Em seguida relatos de que um homem fantasiado de ''Lobisomem'' teria assustado moradores do Povoado Caboclo, zona rural de São José da Tapera, e que o mesmo teria sido detido por agentes de polícia do município circunvizinho de Piranhas.

O 7º e 9º Batalhão da Polícia Militar teriam negado o fato após serem procurados pelo portal Gazeta Web. Enquanto isso, circula em grande proporção com direito a fotos e vídeos do suposto ''Lobisomem'' que reza a lenda que é um ser lendário, com origem na mitologia grega, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer.

No Brasil existem muitas versões dessa lenda, variando de acordo com a região. Uma versão diz que a sétima criança em uma sequência de filhos do mesmo sexo tornar-se-á um lobisomem. Outra versão diz o mesmo de um menino nascido após uma sucessão de sete mulheres. Outra, ainda, diz que o oitavo filho se tornará a fera. Outra já diz que é apos a morte de um familiar que possuía a aberração e passou de pai pra filho, avô pra neto e assim por diante.

Assista os vídeos que repercutem nas redes sociais: