Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Aconteceu na noite desta quarta-feira (11) em São José da Tapera, Sertão de Alagoas, a última missa celebrada pelo Monsenhor Rosevaldo Caldeira de Souza, após 11 anos de atuação no município sertanejo. Sob clima de emoção, fiéis participaram na Igreja Matriz de São José, no centro da cidade, da celebração da missa. A Diocese de Palmeira dos Índios por meio do Bispo Dom Manoel de Oliveira Silva resolveu transferir o sacerdote para o município de Cacimbinhas.

O Monsenhor atualmente está na condição de Vigário paroquial em São José da Tapera e com a transferência prevista para o dia 11 de Julho ele passará a ser Vigário paroquial em Cacimbinhas.  Aos 73 de anos de idade e diante de tantos anos dedicados a comunidade religiosa, ele se ver obrigado a se despedir de seus fiéis e da comunidade na qual o mesmo já teria declarado ter vontade de morrer exercendo suas atividades sacerdotais no município. Fiéis teriam tentado falar com o bispo numa tentativa de impedir a transferência do Monsenhor, um abaixo-assinado teria sido feito, porém o bispo não foi localizado.  São José da Tapera possui cerca de 30 mil habitantes. Em Cacimbinhas, o Monsenhor Rosevaldo deverá atuar na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, o município possui cerca de 10 mil habitantes.

Um vídeo postado no You Tube mostra a última missa do Monsenhor Rosevaldo Caldeira aonde fiéis se emocionam e ele próprio. Confira abaixo: