PM/AL Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Uma guarnição da 4ª Companhia, pertencente ao 7° BPM, recuperou um veículo roubado na Zona Rural do município de Olho d'Água das Flores, Sertão de Alagoas, na quinta-feira (18). Por meio de uma ligação anônima, as equipes foram informadas que uma moto havia sido abandonada.

O veículo, supostamente, estaria sendo usado na prática de delitos na região. Chegando no local indicado, foi constatado que a moto Honda CG 150 Titan placa MUW 2357 estava escondida num local de difícil acesso dentro de um matagal. A motocicleta foi recolhida para sede da 4º Companhia e, posteriormente apresentada à Polícia Judiciária local.

Receptação

A equipe Pelopes, do 9° BPM, constatou uma situação de receptação no Centro do município de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. Ao realizar rondas ostensivas e preventivas, a guarnição avistou um indivíduo em uma motocicleta, sem placa de identificação. Ao proceder a abordagem, constatou-se que o condutor era menor, tinha 16 anos de idade, e não dispunha de documento de porte obrigatório.

Ao verificar os dispositivos de identificação do veículo, perceberam-se sinais de supressão do número do chassi, porém conservou-se o número do motor. Após pesquisa, constatou-se registro de roubo do referido veículo: uma motocicleta Honda Pop 110l, de cor branca e placa PLC 5210. O condutor alegou que o veículo pertencia a seu irmão.

A guarnição, então, se deslocou até a residência do referido irmão. José Leandro Gomes Pereira, de 19 anos, relatou que adquiriu o veículo com um desconhecido. Os dois irmãos foram conduzidos à delegacia local para serem tomadas as medidas cabíveis.