Segunda edição da Casa Aberta Especial para Crianças da Fundação SOS Mata Atlântica recebe inscrições

  • teresa
  • 22/06/2009 13:55
  • Brasil/Mundo
No dia 16 de julho, quarta-feira, a Fundação SOS Mata Atlântica promove, em sua sede, à Rua Manoel da Nóbrega, 456, Paraíso, São Paulo, às 14h, a segunda edição da Casa Aberta Especial para Crianças. A visita (gratuita) tem o objetivo de levar ao conhecimento de crianças e adolescentes entre 6 e 12 anos um pouco mais sobre a Mata Atlântica - Bioma mais ameaçado do País – e os programas da Fundação.

Os pais podem aproveitar o período de férias para levar seus filhos para uma atividade diferente e educativa.

A novidade desta edição da Casa Aberta fica por conta da atividade da Casa Sustentável, em que é possível ver em cada cômodo como usar melhor os recursos naturais que temos em nossas residências, como o quanto de água desperdiçamos e como podemos economizar esse recurso nas atividades do dia a dia e do mini Túnel dos Sentidos, onde todos poderão sentir e ouvir a natureza. As crianças terão ainda atividades lúdicas de educação ambiental como o Jogo dos Bichos e o Jogo da Memória Ambiental. Já os pais conhecerão a sede da Fundação, onde os profissionais vão falar sobre os projetos realizados pela SOS Mata Atlântica.

A Casa Aberta acontece desde agosto de 2008 uma vez por mês, e já recebeu 156 pessoas. Para participar é necessário fazer inscrição antecipadamente, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3055-7896. As vagas são limitadas.

SERVIÇO

Casa Aberta Especial para Crianças

Data: 16 de julho de 2009

Local: Fundação SOS Mata Atlântica – Rua Manoel da Nóbrega, 456, Paraíso, São Paulo

Horário: às 14h

Informações e inscrição: [email protected] ou (11) 3055-7896

Quem pode participar: Crianças e adolescentes entre 6 e 12 anos acompanhadas por um responsável