Governador participa de lançamento do PlanSeQ Bolsa Família

  • gilcacinara
  • 22/06/2009 14:45
  • Maceió
O lançamento do Plano Setorial de Qualificação (PlanSeQ) Bolsa Família voltado para o setor do Turismo acontece hoje a partir das 10h, desta segunda-feira, 22, no auditório da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, com a presença do governador Teotonio Vilela Filho e do secretário de Estado do Trabalho, Regis Cavalcante.

Estarão presentes os 430 alunos que serão qualificados pelo plano em Maceió. A ação pretende preparar a mão-de-obra local a fim de ser absorvida pelo mercado, beneficiando tanto a população como a economia local.

O PlanSeQ é para homens e mulheres de famílias beneficiárias do programa Bolsa Família, que residem em Maceió. Os cursos, que são destinados às áreas de cozinheiro, camareira, padeiro, garçom e recepcionista, serão desenvolvidos em carga de 200 horas.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Estado do Trabalho e o Instituto Epa, que foi a entidade ganhadora da chamada pública realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para a qualificação dos beneficiários do Bolsa Família.