Semas promove festa junina para usuários dos Cras

  • teresa
  • 22/06/2009 15:40
  • Maceió
Animação e arrasta-pé não faltaram na “Festa Arraiá dos Cras”, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na sexta-feira (19), no clube da Associação dos Profissionais da Caixa Econômica Federal (APCEF), em Garça Torta. A festa junina contou com a presença de 300 usuários dos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que integram os grupos de convivência.

Todos eles se vestiram com roupas juninas, dançaram ao som de um trio de forró e dançaram bastante. Uma mesa de comidas típicas, como milho verde, canjica, pamonha, bolo de milho, pipocas e outras guloseimas fez a alegria de todos.

A aposentada e usuária do Cras Dom Adelmo, Angelita Maria da Conceição, 66 anos, participa de todas as atividades desenvolvidas no centro. “Faço parte do grupo de idosos há quatro anos e adoro dançar, é uma verdadeira terapia, além de ser divertido. A festa, mais uma vez, está linda e bem organizada”, disse.

CRAS

Existem seis Cras em Maceió, localizados em áreas de vulnerabilidade social. Os Cras trabalham com grupos de convivência, que são divididos em grupos de crianças, adolescentes, mulheres e idosos com atividades especificas voltadas para cada faixa etária.

Além disso, promovem palestras socioeducativas e oficinas de qualificação profissional para a comunidade, como também prestam serviços, por meio do Programa de Atenção Integral à Família (Paif), Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).