SMTT continua campanha junina

  • gilcacinara
  • 22/06/2009 17:15
  • Maceió
Dando continuidade à campanha “Viver é a melhor escolha. Aproveite as festas juninas com responsabilidade no transito”, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió realiza nova blitz educativa nesta terça-feira, 23, próximo ao Detran, no Pontal da Barra.

Para Jorge Silva Coutinho, superintendente da SMTT, as campanhas educativas são fundamentais para a conscientização. “A educação no trânsito é fundamental não apenas para a diminuição dos acidentes, mas também cria um trânsito cada vez mais solidário”, afirma Coutinho.

“Nossas campanhas educativas estão dialogando com a população e despertando os maceioenses para seu real papel no trânsito. Nosso papel não é apenas o de fiscalizar, mas principalmente o de educar.”, finaliza o superintendente.
 
Os números

Entre os anos de 2007 e 2008 houve uma diminuição significativa de vítimas no trânsito, reduzindo em 30,7% entre um ano e outro e ainda reduzindo em 10% o número de acidentes. De acordo com a coordenação de estatística da SMTT, a combinação álcool e direção é a principal causa de acidentes em épocas juninas.

Além da blitz educativa nessa terça-feira próximo ao Detran, os educadores da SMTT realizarão uma nova ação na quinta-feira (25) em frente a SMTT, no Tabuleiro, e sexta-feira (26) em frente a barraca Lopana, na Ponta Verde.