Internet Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Deputado Inácio Loiola

Vídeos de uma ‘confusão’ envolvendo o deputado estadual Inácio Loiola e policiais militares tem circulado nas redes sociais desde terça-feira (30). Segundo informações, a polícia realizava rondas no Distrito Piau, no município de Piranhas, Sertão de Alagoas quando chegou a uma residência que estava tendo um jantar de 60 anos da comadre do deputado e pediu para que a festa encerrasse. 

Ainda segundo informações repassadas ao Cada Minuto por um internauta que não quis se identificar, no último sábado (27) estava acontecendo uma festa de aniversário da comadre do deputado quando a PM chegou ao local. "Quem chegou ao local foi o sargento Guerra comandante do GPM do distrito Piau. Ele chegou exigindo que a dona da casa acabasse com a festa e mandasse os convidados irem embora, pois ele, o sargento não tinha recebido ofício sobre a realização do jantar que ali acontecia".

Ainda segundo o internauta, a senhora que aniversariava ficou por cerca de 10 minutos conversando com o sargento que não entendia porque deveria comunicar um jantar, sem som, sem ocupar a rua e dentro da casa dela. "Nesse momento o sargento guerra passou a subir o tom de voz e a intimidação ganhou proporções maiores quando ameaçou ele próprio entrar e colocar o povo pra fora".

No vídeo, o parlamentar estadual aparece irritado e diz aos policiais: “Tô dizendo a vocês...vou ligar pro comandante da polícia agora! Se quiser acabar a festa, ele vai me prender aqui. Se você tiver coragem me prenda! Quem assume agora sou eu, pra você aprender a respeitar as pessoas”.

As informações também dão conta que o parlamentar entendeu como abuso de autoridade e diante da abordagem, decidiu tomar a frente e exigir respeito com a idosa.

A reportagem tenta contato com o deputado e com a Polícia Militar.

Confira o vídeo abaixo: