Reprodução/ Minuto Sertão Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Um jovem sertanejo resolveu gravar um vídeo relatando sobre o dilema da Depressão na qual descobriu há cerca de 2 anos. O You tuber Anderson Santos, 22 anos, reside na cidade de Ouro Branco, Sertão de Alagoas, Universitário do curso de Ciências Contábeis, em um vídeo publicado em seu canal no You Tube narrou a experiência com a depressão, um problema que tem tirado a vida de milhares de jovens no país.

O Minuto Sertão manteve contato com Anderson que contou a reportagem que o intuito de gravar o vídeo é ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo dilema. Ele está frequentando uma psicóloga oferecida pela sua faculdade.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão é um transtorno comum em todo o mundo: estima-se que mais de 300 milhões de pessoas sofram com ele. A condição é diferente das flutuações usuais de humor e das respostas emocionais de curta duração aos desafios da vida cotidiana. Especialmente quando de longa duração e com intensidade moderada ou grave, a depressão pode se tornar uma crítica condição de saúde.

Ela pode causar à pessoa afetada um grande sofrimento e disfunção no trabalho, na escola ou no meio familiar. Na pior das hipóteses, a depressão pode levar ao suicídio. Cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano - sendo essa a segunda principal causa de morte entre pessoas com idade entre 15 e 29 anos.

O programa Fantástico, da emissora Rede Globo, iniciou a série especial intitulada 'Não tá tudo bem, mais vai ficar' apresentada pelo médico Drauzio Varella, no último Domingo (04) abordando sobre a Depressão. No primeiro episódio da série, a cantora Paula Fernandes que já teve a doença contou sobre o dilema vivido.

Em seu quarto, na residência em que vive com sua família, Anderson, narrou sua experiência através do vídeo com o título: ''Ele vivi sorrindo'' vários internautas comentaram o vídeo dando-lhe apoio.

Assista o vídeo: