Cortesia/ Jaudiran da Saúde Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A paciente sertaneja Maria Helena Pereira, 59 anos, da cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, que havia dado entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió na noite de quarta-feira (07), teve alta nesta segunda-feira (12). Durante os 4 dias no Hospital, Maria Helena, esteve acompanhada do sobrinho e Líder comunitário do município de Santana do Ipanema, Jaudiran Pereira, popularmente conhecido como ''Jaudiran da Saúde''. Jaudiran relatou e mostrou a imprensa a situação difícil do HGE com a lotação em corredores e a falta de espaço não só para os pacientes como também para os acompanhantes.

''Agradeço a vocês da imprensa pelo espaço que me foi facultado, pois se não fosse vocês fazerem as matérias ainda permaneceríamos no HGE aguardando atendimento'', Contou Jaudiran na manhã desta segunda-feira (12) a reportagem do Minuto Sertão. Segundo o líder comunitário sertanejo, outros pacientes estão na espera por atendimentos nos corredores do Hospital como o exemplo do Senhor José Claudio Costa que aguarda fazer um procedimento cirúrgico de Descumpressão de canal medular cervical, Claudio aguarda há mais de 15 dias pelo atendimento. O mesmo se encontra na ''área azul leito 3'', segundo Jaudiran.

Maria Helena teve que amputar a perna direita, ''Minha tia é sequelada de um AVC que teve há nove anos. Teve uma trombose numa das pernas e apresentou um ferimento que se espalhou muito rapidamente. O Médico havia olhado para ela e dito que seria o caso dela amputar um membro'', contou o sobrinho. Na manhã desta segunda, Maria Helena pôde voltar para Santana do Ipanema acompanhada do sobrinho Jaudiran.