SINTEAL Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Profissionais da rede pública municipal em Educação de Olivença, organizados pelo Núcleo Regional Sinteal/Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, realizaram um ato de protesto e cobrança na Câmara de Vereadores, para cobrar dos vereadores o apoio e a intervenção junto à Prefeitura para que sejam reabertas as negociações da campanha salarial.

Antes que as negociações fossem suspensas pela gestão, o prefeito de Olivença, José Arnaldo Silva (PSD) já havia proposto um acordo, rejeitado pelas/os trabalhadoras/es.

Sinteal e lideranças da base da categoria, logo após ao ato público que aconteceu em frente à sede da Câmara Municipal, se reuniram com uma comissão de vereadores e conseguiu arrancar o compromisso da presidenta da Casa, vereadora Lourdes Cirilo, de tentar agendar, até a data-limite da próxima sexta-feira (23/08), uma nova audiência do prefeito e do setor jurídico da prefeitura com o sindicato e a categoria.

Caso a tentativa da presidenta da Câmara de Vereadores não se concretize, Sinteal e trabalhadoras/es já organizam novo ato de cobrança pelo retorno da mesa de negociação.