Cortesia de Luiz Tavares Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Na manhã desta quinta-feira (05) os profissionais de Educação de Dois Riachos, Sertão de Alagoas, realizaram uma Paralisação de Advertência, com um Ato em frente às sedes dos poderes Executivo e Legislativo.

A categoria reivindica o reconhecimento da carreira de todo/as que fazem  a educação do município. Buscando valorização salarial, melhores condições de trabalho, gestão democrática, inclusão do pessoal de apoio no Plano de Cargos e Carreiras, recomposição salarial, para que, de fato, haja uma educação pública de qualidade.

A Diretoria do Sinteal expôs as angústias da categoria aos vereadores, que se comprometeram em agendar uma reunião com o secretário municipal de educação. Na tenda armada em uma das avenidas principais da cidade, foram feitas diversas falas da base e de membros da diretoria.

Ao final, a entidade foi informada que o gestor se comprometeu em agendar, na semana seguinte, uma audiência com o sindicato para debater a pauta de reivindicação da categoria. Os/as trabalhadores/as deliberaram em aguardar até o final da próxima semana a data da audiência com o gestor, para então encaminhar um novo calendário de luta.