Cortesia de Janailma Ramos para o Minuto Sertão Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Enfermeira sertaneja está na África em Missão Humanitária

A Enfermeira Sertaneja Janailma Ramos, viajou para a África, para ajudar vítimas de tragédia. A sertaneja conforme o Minuto Sertão acompanhou estava se preparando para fazer a viagem em missão humanitária para o Moçambique. Em preparação desde o mês de Julho para a difícil missão na qual escolheu após se sensibilizar com a situação das vítimas do Ciclone Idaí que devastou diversas famílias em abril deste ano, Janailma contou com o apoio e ajuda de familiares e amigos.

Em agosto deste ano, no dia dos Pais, promoveu uma Feijoada beneficente afim de angariar recursos financeiros, na qual contou com a presença de amigos. Janailma chegou a Moçambique na sexta-feira (06), durante sua temporada na África, tem ajudado prestando auxílio como enfermeira e com mantimentos para as famílias que necessitam de alimentos e cuidados médicos, ela esteve em contato na noite de Domingo (08), por volta das 20h da noite, horário de Brasília e 1h da madrugada de Segunda-feira (09), Horário de Moçambique, por meio de uma rede social com o jornalista Igor Ribeiro, do portal Minuto Sertão e contou em detalhes como foi a sua ida além de agradecer a todos que a apoiaram na missão:

''Sai na quarta de Santana a Maceio as 20h aguardei o voo as 3h:30 para São Paulo, cheguei em São Paulo as 7h da quinta fiquei na casa de um tio meu é aproveitei e visitei outros, às 18h já estava no aeroporto de Guarulhos peguei o voo para Joanesburgo,cheguei em Joanesburgo às 9 hs da manhã, às 14h peguei outro voo de Joanesburgo para beira, cheguei às 16 em beira. De beira o pessoal da fazenda da esperança já estavam me esperando, de transporte cheguei na fazenda da esperança às 22 da sexta. Nessa viagem, Deus me concebeu vários anjos, onde a minha viagem ocorreu bem graças a Deus e a oração de cada um que está comigo nessa missão no coração!''.

Segundo Janailma, é admirável a alegria estampada no rosto das crianças aos idosos, apesar das diversas dificuldades aos quais enfrentam no dia a dia. Assim como também ela se encantou com a hospitalidade e também a ajuda humanitária que é oferecida através da Fazenda da Esperança localizada em Dombe. Na Fazenda não há televisão, pois não há energia elétrica, a única energia utilizada é a solar e também utilizam batéria de veículo. ''O trabalho maravilhoso  de acolhimento com as irmãs semente do verbo, irmã Maria Philomena , irmã Maria marta Discipula Daniella da Sementes do verbo. Marta Maria Lopes trosma responsável pela fazenda feminina . Ildo  e Ednaldo responsável Geral pela fazenda Masculina, Iraci Administradora da chitaitai! A todos que fazem parte da missão de Dombe!'', destacou Janailma.

A enfermeira sertaneja retorna para sua cidade, Santana do Ipanema, no dia 26 deste mês. Confira abaixo um vídeo e fotos enviados por Janailma ao Minuto Sertão: