ilustração Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O município de Olivença, no Sertão de Alagoas, deverá ter novamente uma disputa polarizada e acirrada no próximo ano. Conforme apontam os bastidores, no entanto, claro até 2020 poderá reservar surpresas. O que se sabe até o momento e o que pode ser acompanhado pelas redes sociais é que a campanha já começou.

Os dois principais nomes dos grupos de oposição e situação no município sertanejo, são do: Ex-vereador  Josimar Dionísio ''Jó'' (Cidadania), segundo vereador mais votado nas eleições de 2008, esteve como vereador por um mandato, foi candidato a prefeito em 2016, em uma das eleições mais difíceis já registradas no município, aonde o mesmo foi derrotado por apenas 11 votos pelo atual prefeito José Arnaldo (PSD). Do outro lado, o ex-prefeito Jorginaldo Vieira ''Véio'' (MDB), que já foi prefeito por 6 anos, cumprindo o primeiro mandato após ser eleito nas eleições de 2008 sendo reeleito em 2012 e governado até 2013, o mesmo renunciou seus últimos dois anos de governo assumindo o então vice-prefeito José Arnaldo que hoje é o prefeito.

O ex-vereador tentará ser prefeito pela segunda vez e enfrentará o ex-prefeito que tentará um terceiro mandato. Se em 2020 o cenário polarizado continuará como se insinua desde já, isso só o tempo irá dizer, no entanto os dois nomes são as maiores forças políticas para a disputa a prefeitura do município sertanejo fazendo assim com que a disputa ''pegue fogo'' literalmente.