Reprodução/ You Tube Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Uma moradora da cidade de Ouro Branco, Sertão de Alagoas, teve seu direito a medicamentos garantidos após vencer ação contra o Estado de Alagoas. Rosinês Maria da Silva, é portadora de câncer e vem realizando o tratamento contra a doença, sem condições financeiras para arcar com todas as despesas, a mesma vinha dependendo da Secretaria Estadual de Saúde para o fornecimento de medicamentos, porém a mesma passou a não receber o que lhe é de direito para seu tratamento por parte do orgão estadual.

Rosinês, prejudicada com o não recebimento dos medicamentos de extrema necessidade para o seu tratamento resolveu impetrar uma ação contra o estado para que possa ter seu direito garantido. O Advogado Edson Magalhães entrou com uma ação judicial após ser procurado pela mesma, reinvidicando que o estado garanta a compra de medicamentos para a paciente, a Justiça determinou que o estado pague o valor de R$ 340.340,00. Ela teria anteriormente solicitado ao estado que pudesse fornecer os medicamentos gratuitamente, porém sua solicitação havia sido negada. O advogado renunciou aos honorários advocatícios que seriam pagos pela paciente que agora tem o seu tratamento contra o câncer assegurado.

Em um vídeo divulgado pelo advogado no qual ele aparece com a moradora de Ouro Branco, o mesmo relata o caso e mostra um alvará judicial no qual garante o desbloqueio de mais de R$ 340 mil, determinado pela justiça para que o estado destine a paciente para arcar com o seu tratamento contra o câncer. Veja abaixo: