Reprodução Instagram Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Jogadora Marta com seus animais de estimação

Considerada seis vezes a melhor jogadora do mundo, a alagoana Marta usou as redes sociais nesta terça-feira, dia 17, para revelar que irá presentear a sua cidade natal, Dois Riachos, região do sertão alagoano, com um abrigo para cães e gatos de rua.

Marta já demonstrou que é louca por animais, ela que é dona de dois cachorros, a Zoe e o Zeca. Até o momento o lar ainda não recebeu um nome, mas a jogadora ressalta que esse é um projeto muito importante.

“A gente está fazendo aos pouquinhos, mas com fé em Deus a gente vai acabar em breve”, contou Marta.

A jogadora decidiu criar o abrigo para os animais por não gostar de vê-los em situações de rua. Recentemente Marta foi informada que o número de animais abandonados vem crescendo muito na região onde nasceu.

Ela ainda usou as redes para desabafar e conscientizar os seguidores acerca do assunto.

 “Estou sabendo através de amigos pessoas próximas que já tem pessoas abandonando os animais na rua por conta disso. Na verdade, a minha iniciativa é totalmente o contrário com relação a isso. É justamente para conscientizar as pessoas que os animaizinhos precisam de um lar, que estamos com essa construção. Para o gato, cachorro, etc. Então, gente, por favor, você que tem o seu, não abandone na rua. Primeiro porque eu não vou ter espaço pra todos, e segundo porque eles são anjos que nos dão amor sem pedir nada em troca. Pensem nisso!”, destacou Marta. 

Marta repostou ainda em suas redes o vídeo de uma moradora da Rua Frei Damião, onde ela agradece a ajuda da craque e informa que a população também está preocupada com a causa e que estão cuidando dos bichinhos da maneira que podem.

Veja o vídeo: