Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Já pensou em fazer uma viagem, encontrar passagens baratas e perder a oportunidade por medo de nunca ter viajado de avião? Se era uma possibilidade na sua vida, a partir de agora não será mais. Além disso você também irá aprender a encontrar passagens aéreas baratas!

Deu pra ver que sua primeira experiência viajando de avião tem tudo para ser em grande estilo. Por isso, é hora de anotar as dicas e começar a pensar no seu planejamento.

Evite escolher destinos com muita distância 

É certo que tomar coragem é o primeiro passo, mas é melhor não abusar e escolher um destino mais próximo para visitar quando for comprar passagens aéreas.

Isso não quer dizer que estamos cogitando dar algo errado. Fique tranquilo porque o avião é um transporte totalmente seguro e para vôos longos ou curtos! A questão é só ter a medida certa para você ir se acostumando com essa alternativa de viagem, respeitando os seus limites e fazendo de tudo para que sua experiência seja a melhor possível.

Não compre passagens com conexões! 

Conexões acontecem quando os vôos não são diretos. Ou seja, você não vai direto para o destino e deve trocar de avião no meio do caminho - sendo diferente de escalas que os passageiros permanecem no avião!

Sendo assim, é possível que a correria no aeroporto para a troca de aeronave cause um pouco de confusão e pode acarretar prejuízos aos iniciantes - inclusive perder o avião e não ter como trocar sua passagem aérea.

Por isso, enfatizamos muito, não compre passagem para a ida com escalas. Mesmo que a sua intenção seja economizar, vale mais a pena procurar outro meio de conseguir passagem barata.

Procure saber sobre as regras de bagagem 

Recentemente as regras da ANAC para bagagem mudaram, por isso, não é mais permitido despachar bagagens sem pagar nada.

Sendo assim, é preciso pagar a parte no momento em que fará o check-in qualquer bagagem que não tiver o peso estabelecido pela companhia aérea e puder ser lavado junto com você, com uma bagagem de mão.

Procure saber sobre o regulamento de bagagens quando for procurar por preço de passagem de avião ou for aproveitar uma promoção de passagem aérea.

Chegue no aeroporto com antecedência 

É possível que você já saiba, mas sempre é bom lembrar que mesmo fazendo check-in por celulares ou tablets, é bom chegar com no mínimo uma hora antes do horário marcado para embarque - com exceção de vôos internacionais que é melhor chegar com duas horas de antecedência ou mais.

A primeira viagem de avião já vai ser emocionante o suficiente. Não precisa chegar atrasado para correr o risco de perder o vôo para ter mais emoção!

Como comprar passagens baratas? 

Se pagar pouco para viajar a primeira vez parece bom, imagine pagar pouco em todas as outras próximas viagens? Isso não é uma utopia e tem tudo para ser a sua realidade.

Quer passagem barata? Então toma essa dica: pesquise por sites de empresas que compram passagens com milhas e depois disponibilizam no site por valores menores até do que as passagens aereas promocionais.

Não estamos falando da decolar passagens aéreas e nem da max milhas, porque essas empresas compram passagens milhas usando a milhagem de terceiros - o que pode encarecer a passagem do mesmo jeito. Por isso, procure por empresas que usam as próprias milhas passagem!

Agora que você já sabe, não perca tempo para iniciar suas pesquisas e escolher o destino dos sonhos para fazer sua primeira viagem de avião com passagens imperdiveis. O melhor de tudo é conseguir isso sem ter que ficar perdendo tempo atrás de passagens aereas em promoção relampago ou esperar por muito tempo aquelas passagens promocionais quenunca aparecem.