Reprodução/ Redes sociais Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

No cenário político do município de Palestina, Sertão de Alagoas, com vistas as eleições 2020, surge uma novidade que tem dado o que falar ao longo da semana. O Presidente da Câmara de Vereadores de Palestina, Vereador Ronaldo Nicácio, popularmente conhecido como ''Tostoio Nicacio'' (DEM), resolveu deixar o grupo de situação da base de sustentação do governo da Prefeita Lane Cabudo (PSD) para integrar o grupo de oposição liderado pelo ex-prefeito do município Júnior Alcântara (PR).

Em seu terceiro mandato como vereador pelo município sertanejo, Tostoio, atualmente presidindo a câmara municipal de vereadores alega não ter sido valorizado pelo grupo em que estava, apesar de ter colaborado em algumas eleições pela presidência do poder legislativo local abrindo mão de sua candidatura a presidência para dar o lugar a candidaturas indicadas pela prefeita do município. Segundo o vereador, após ter abrido mão de se candidatar a presidência por duas vezes, ele teria que abrir mão pela terceira, fato que não concordou indo a disputa e saindo vitorioso. Em sua festa em comemoração a vitória obtida para presidir o poder legislativo local, o parlamentar não teria contado com as presenças de nenhum dos colegas do grupo político, fato que teria o deixado decepcionado.

Tostoio é filho do ex-prefeito José Nicácio da Silva "José de Margarida'' (in memoriam) que também foi vereador pelo município por três mandatos consecutivos, vice-prefeito e prefeito no final da década de 80. Pai e filho seguiam lados opostos. Pré-candidato a vereador para as eleições do próximo ano, Tostoio irá em busca do quarto mandato em um novo grupo.

Eleições em Palestina

O último pleito em Palestina, em 2016, ficou marcado como a disputa mais acirrada de toda a história do município. Onde a prefeita teria sido reeleita por apenas 1 voto de diferença de seu opositor. Lane Cabudo (PSD) obteve 1.869 votos (50,01%) enquanto o segundo colocado, o ex-prefeito Júnior Alcântara (PR) obteve 1.868 (49,99%).