7 Segundos Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A eleição para o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) ainda está dando o que falar na cidade de Dois Riachos, Sertão de Alagoas. Realizada no último Domingo (06), assim como em todo o país, candidatos que concorreram no município tem alegado que o pleito teria sido realizado de forma desorganizada.

Cerca de 21 candidatos irão nesta quarta-feira (9) formalizar uma denúncia no Fórum da cidade de Cacimbinhas. Segundo esses candidatos, durante a realização do pleito havia apenas um local de votação, e o pleito teria começado com apenas quatro urnas, com a grande demanda de eleitores mais duas urnas foram colocadas à disposição, não surtindo efeito, tendo em vista a quantidade de pessoas que queriam votar, improvisarão mais um urna, os mesmos chegaram a relatar o fato a um portal de notícias de Arapiraca.

Sete urnas que teriam sido disponibilizadas não foram suficientes e o dia foi marcado por enormes filas e pessoas passando mal com frequência, algumas delas vindo a desistir de votar por conta da falta de organização. Conforme a denúncia os portões também foram fechados antes das 17h, e centenas de pessoas teriam ficado sem votar. Cerca de 26 candidatos concorreram as 5 vagas ofertadas para o município.

A reportagem do Minuto Sertão obteve acesso a um vídeo gravado do interior da escola onde ocorreu a votação em Dois Riachos. No vídeo é possivel ver um grande número de eleitores que teriam ficado sem votar.

Veja o vídeo: