Ascom Secult Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Vários estilos de dança subiram aos palcos do interior do Estado

A 9ª Mostra Alagoana de Dança promete movimentar os municípios de São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema e Maragogi no próximo dia 23. Dançarinos dos mais variados municípios alagoanos estão aproveitando a oportunidade para apresentar o trabalho ao público.

Estilos como o hip hop, dança de salão, contemporâneo, country, swingueira, dança do ventre, street dance, popular, ballet clássico e dança árabe já subiram aos palcos no interior do Estado. A abertura oficial do evento foi realizada no último sábado (16), nos municípios de Viçosa e Coruripe.

A população de Viçosa foi ao delírio com a apresentação do tradicional grupo local de hip hop. O estudante Carlos Wanderson, de 17 anos, destacou a importância da valorização da dança no Estado. “Sempre foi meu sonho ser um dançarino conhecido. Já estou como monitor no Peti e quero passar para eles tudo o que eu aprendi e a importância da dança em nossas vidas como um incentivo de fazer o certo, seguindo a arte”, disse.

O secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas participou da abertura em Viçosa. Ele destacou o incentivo às artes e cultura. “É fundamental promover eventos como esse e gratificante ver jovens seguindo um caminho digno. Esta Mostra vem crescendo a cada ano e fazendo com que os dançarinos possam se apresentar para o público e as pessoas que amam a dança possam assistir”, explicou.

O prefeito de Viçosa, Flaubert Filho e a secretária municipal de turismo e cultura, Karina Padilha agradeceram a iniciativa do governo do Estado por acreditar no sucesso deste evento. “É uma honra participar desta iniciativa, os grupos de Viçosa são gratos por terem a oportunidade de subir ao palco e a população por ter uma opção cultural de lazer. No próximo ano vamos poder oferecer uma estrutura melhor no nosso centro de convenções”, disse o prefeito.

No domingo (17), dançarinos de vários municípios se apresentaram no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca. No mesmo dia, aconteceu a etapa Penedo no teatro Sete de Setembro, atraindo para o município grupos como a Cia do Ballet Eliana Cavalcanti e a Escola de Dança Manu Ducoulombier. A etapa Maceió será realizada nos dias 27, 28 e 29 de julho, no Teatro Gustavo Leite.

Entre os dias 20 e 22 de julho serão realizadas oficinas de dança nos municípios sede da Mostra. Os moradores de Coruripe e Maragogi vão aprender o hip hop, Viçosa e Arapiraca vão oferecer aulas de dança de salão, em Penedo a oficina será de Balé Clássico, São Miguel dos Campos e Santana do Ipanema vão ensinar o estilo contemporâneo.

Mais informações pelos telefones 3315-7868, 8875-091, 9991-3986, 8803-0193.