Reprodução/ You Tube Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Em um vídeo que tem viralizado nas redes sociais, o vereador do município de Senador Rui Palmeira, serão alagoano, Renilson de Souza, popularmente conhecido como: ''Padre'' (MDB), aparece revoltado diante da situação envolvendo animais suínos que teriam que ser abatidos em Arapiraca, não podendo mais no município sertanejo.

No vídeo, Padre parece ao lado de comerciantes dos animais na feira do município, um dos comerciantes chega a relatar ter tido um prejuízo de R$ 800,00 reais com a decisão que seria da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) que foi publicada no Diário Oficial, na última terça-feira (15), uma portaria que proíbe por tempo indeterminado o trânsito de suínos em todo o estado de Alagoas. A medida foi tomada em virtude da confirmação de um foco de Peste Suína Clássica (PSC) em Traipu, na semana passada.

''Agora eu pergunto, vai levar para Arapiraca para matar, essa doença pega no vento, aí eu não entendo, vai levar para Arapiraca, no vento, quantas cidades tem daqui pra lá pra pegar a doença? Né melhor deixar numa propriedade em Senador aqui perto, que não tem certeza se o animal está com a doente ou não. Falta de respeito, falta de educação com o povo trabalhador de Senador Rui Palmeira, a vergonha, tá aqui o meu protesto'', disse o vereador.

Assista o vídeo que tem viralizado nas redes sociais: