O rebite de repuxo, também conhecido como rebite POP ou rebite cego, é uma das soluções nas categorias disponíveis de modelos de rebite que serve especialmente para processos que só se tem acesso à aplicação de rebites por um lado!

Entendemos então que o rebite repuxo é usado para unir chapas ou peças  permanentemente, sendo que a aplicação deve ser feita somente por uma das superfícies destes materiais.

 

Como é o processo de rebitagem com o rebite de repuxo?

 

Sempre que definir quais tipos de rebites você irá utilizar, é importante procurar saber como funcionará o processo de rebitagem para escolher quais serão os tamanhos de rebites, qual será a rebitadeira mais eficiente e em qual material o rebite deve ser fabricado - já que é possível encontrar rebite de alumínio, rebite de aço, rebite de inox, rebite de latão e outros.

No caso do rebite de repuxo, por exemplo, você consegue encontrar modelos com cabeça abaulada ou escareada em aço, inox ou alumínio.

Sabendo que tem a haste tubular e um mandril em seu interior,  a aplicação de rebite de repuxo funciona da seguinte forma:

  • Introduz-se o rebite no orifício de união das peças;
  • Com a ajuda de um rebitador (geralmente manual em formato de alicate ou tesoura), o mandril do rebite é puxado;
  • Em consequência do passo anterior, a cabeça do fixador começa expandir a extremidade da haste até que seja totalmente travado.

Ainda que o rebitador manual dê conta do recado, independente dos tamanhos de rebites de repuxo, ainda é possível aplicar rebites de repuxo com outras rebitadeiras. O mais importante é que todos os resultados de fixação com rebites de repuxo são duráveis, resistentes e com excelente acabamento estético!

Você pode procurar rebites de repuxo para montagens com chapas metálicas, rufos, calhas, esquadrias ou até box de banheiro, além de outros procedimentos industriais e de construções civis.

 

Como conseguir rebites de repuxo?

 

Os rebites de repuxo são fixadores industriais, portanto, podemos encontrar modelos desse recurso em empresas especialistas em fixação industrial.

Para achar uma empresa que te proporcione rebites de qualidade e na quantidade necessária para suprir sua demanda, é importante pesquisar bastante sobre o segmento!

Ao encontrar as opções, é preciso conseguir informações específicas sobre cada uma delas para definir qual se aproxima mais dos seus interesses e proporciona mais benefícios.

De início, não se preocupe tanto com preço de rebite, porque essa característica não condiz com nenhum atributo de qualidade. Ou seja, não é porque um produto é mais caro em uma empresa do que na outra que é necessariamente melhor (e vice versa).

Por isso, priorize a qualidade dos rebites, a disponibilidade do modelo rebite do jeito que você precisa, a experiência de mercado, a estrutura da empresa e a profissionalidade para atendimento!