De nada adianta adquirir o melhor modelo de bebedouro industrial se você não tomar os devidos cuidados para preservar a vida útil dele, e também de garantir a qualidade da água, não é mesmo? Por essa razão, veja como aproveitar seu bebedouro da melhor forma!

Como saber se é o modelo certo?

Antes de mais nada o passo mais importante para garantir a produtividade para o local de instalação é ter certeza de que você está adquirindo o modelo certo para a sua necessidade.

Quando for a uma loja de purificador de água é importante tirar todas as suas dúvidas referentes a qual demanda que aquele aparelho atende, assim você conseguirá fazer a escolha entre os bebedouros industriais, ou então se prefere bebedouro de coluna, até mesmo bebedouro de mesa.

Cuidados a serem seguidos

É importante que a parte traseira do bebedouro industrial de coluna fique com pelo menos 5 centímetros de distância da parede para que o calor liberado durante o funcionamento seja liberado e não superaqueça o aparelho. Tenha  cuidado com o local em que ele será instalado, porque a alta incidência de raios solares pode causar o mesmo efeito.

Caso você não precise de água gelada durante um período, é interessante desconectar o bebedouro industrial de mesa da tomada. Dessa forma você conseguirá reduzir os custos com a energia elétrica.

Não se esqueça de ficar atento para o estado do cabo de alimentação do bebedouro de água industrial, se ele estiver danificado você deve evitar conectá-lo a rede de energia para que dessa forma consiga evitar um choque ocasionado pelo contato com os líquidos.

Qual a importância da higienização?

É importante ter em mente que os cuidados para com a higienização são importantes sim. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a OMS, a limpeza deve ser feita no mínimo a cada seis meses - também respeitando as recomendações de cada fabricante.

Isso porque quando não higienizado corretamente é possível notar o surgimento de bactérias na água potável que podem causar problemas como náuseas, diarreias e intoxicações.

Além disso o desempenho dele pode ser reduzido uma vez que a falta de limpeza é um dos maiores causadores da obstrução das torneiras, bem como dos filtros, termostato, purificadores e também causa o acúmulo de sedimentos.