Quando a Dior levou a combinação de vestidos com tênis para a semana de moda de Paris em 2014 a proposta parecia no mínimo ousada, entretanto com o tempo essa dupla foi ganhando as ruas desde combinações mais despojadas, e até as mais arrumadas. Veja como combinar tênis e vestido!

Quais tipos de vestido você pode usar

A composição desses elementos é mais fácil do que parece, isso porque  via de regra todos os modelos de vestidos ficam bom com um tênis de cor básica, ou seja, preto ou branco.

Diferentemente do que se costuma pensar os vestidos longos de ocasiões mais arrumadas como é o caso de jantares podem sim ser utilizados em outras ocasiões. Nesse caso, para não ficar over demais, opte por aqueles com poucos detalhes e com tecidos mais fluidos, use acessórios mais despojados.

Por falar em vestido soltinho monocromático, que tal usar vestido com tênis feminino estampado? Ainda que a ideia pareça um pouco audaciosa, saiba que vai agregar bastante estilo ao seu look. As mais clássicas como a oncinha e a de cobra são uma excelente pedida!

Os dias mais ensolarados combinam perfeitamente com materiais como a palha. Pensando nisso, que tal você começar a fazer combinações de vestidos curtos com tênis com o solado em palha?

As mulheres mais baixinhas costumam ter um certo receio de vestir vestido longo, isso porque dependendo dos elementos, pode causar a impressão de que são menores.

Entretanto, para que não haja a necessidade de calçar um salto alto para disfarçar a estatura, você pode optar pelos modelos de tênis com flatform, ou seja, aqueles tênis com uma plataforma maior. Assim, você ganha uns centímetros mais e não abre mão do conforto do tênis.

O modelo mais coringa de todos!

Para aderir à moda não é necessário comprar diversos modelos de tênis, você pode escolher um mais básico e coringa para todos.

A forma mais fácil de você usar vestido e tênis é com a versão toda branca do calçado, isso porque esse tom monocromático vai bem para todas as ocasiões, e também com todos os cortes e estampas. Desde os vestidos casuais, como também com o vestido justo, tal qual para o vestido de praia, e vestido decotado.