PM/AL

Quatro pessoas foram presas po porte ilegal de armas de fogo em municípios do Sertão de Alagoas, segundo informações da Polícia Militar (PM/AL). 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) sediado no município de Sanatana do Ipanema, teria efetuado as seis prisões. Cinco armas de fogo e 56 munições intactas nos municípios de Batalha, Dois Riachos, Pão de Açúcar e Major Izidoro, foram apreendidas.

O Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Dois Riachos, durante a noite da última sexta-feira (18), na qual, ocorreu uma denúncia anônima, indicando o acontecimento de um disparo de arma de fogo em uma praça, localizada no Centro da cidade.

Através de buscas, a equipe conseguiu localizar o suspeito, Jackson Ferreira da Silva, 29 anos, portando um revólver calibre 32, contendo seis munições, sendo cinco intactas e uma deflagrada. O acusado foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Na sábado (19), uma guarnição de Força Tarefa abordou o condutor de um caminhão baú, que realizava manobras arriscadas em um trecho da Rodovia AL 220, situado em Batalha. Durante buscas no caminhão, foi encontrada uma pistola calibre 380, contendo um carregador com seis munições intactas, além de 193 caixas de cigarros.

Francisco Rogério Silva, 48 anos; e André Antônio Lira de Barros, 28 anos, foram detidos e encaminhados para a 3ª Delegacia Regional de Polícia, onde ficaram a disposição da Polícia Judiciária. Já no

Na cidade de Pão de Açúcar, a ação ocorreu durante a tarde, com a prisão de José Antônio dos Santos, 34 anos, por estar com uma espingarda calibre 20, além de 20 munições deflagradas, em sua residência, situada no Povoado Machado de Cima. O autor foi conduzido até o respectivo CISP para a realização dos devidos procedimentos.

Na cidade de Batalha, foi preso José Emílio Rodrigues Dantas, 50 anos, durante a noite, na Avenida Afrânio Lajes. A ação ocorreu durante o desencadeamento da Operação Interior Seguro, na qual, os policiais abordaram o suspeito em um veículo, onde encontraram uma pistola calibre 380, com mais três carregadores e 39 munições. José foi levado para a CISP, vindo a ser autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Policiais detiveram em Major Izidoro, José Fernando Ferreira da Silva, 24 anos, por estar portando uma arma de fogo, na Praça da Juventude, durante a madrugada de de segunda-feira (21). A equipe teria sido acionada por meio de denúncia anônima, indicando a presença do suspeito em uma motocicleta. Durante a busca pessoal, foi encontrado um revólver calibre 22, contendo seis munições intactas. José foi levado para o Centro Integrado, onde foi feito o devido procedimento de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.