MP/AL Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O advogado Edson Magalhães, da cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, lançou uma proposta na manhã desta segunda-feira (18), durante sua participação a um programa de rádio na referida cidade sertaneja.

A proposta seria para solucionar o problema de proprietários de sons da região alvos de uma operação do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), no último final de semana nas cidades de: Santana do Ipanema, Monteirópolis, Olho d’água das Flores e Olivença. O projeto “MP conectado com você – perturbação do sossego alheio é escolha sua” foi às ruas, no sertão alagoano, para fiscalizar a exploração de som alto que costuma incomodar uma grande parcela da população. Em dois dias de atividades, foram recolhidos 11 aparelhos que, após a apreensão, foram encaminhados à Polícia Civil, onde deverão permanecer até decisão judicial.

''Estive hoje na rádio Milênio FM tratando sobre a Operação Poluição Sonora do Ministério Público.

Na oportunidade tratei sobre o problema que os comerciantes de nosso município que utilizam sistema de sonorização, que tiveram seus equipamentos recolhidos.

Estou acompanhando a situação, propondo que façamos uma audiência pública para tratar do assunto, de modo que nossos comerciantes não tenham mais problemas e prejuízos.

Saliento ainda, que a gestão municipal não tem feito seu papel, sequer faz um trabalho de orientação e regulação. Mas estou firme defendendo o interesse do nosso povo, e com a coragem de buscar solução para o desenvolvimento de nossa terra'', destacou o advogado Edson Magalhães.

Confira o vídeo da participação do advogado ao programa de rádio: