Reprodução/ You Tube Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O jovem Alisson Inácio, da cidade de Santana do Ipanena, Sertão alagoano, estudante do curso de Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa da UFAL (Campus Sertão), teve seu projeto aprovado e obteve a oportunidade de ministrar um curso de Língua Portuguesa em Bogotá na Colômbia. No entanto o jovem tem enfrentado dificuldades, vindo de uma família humilde, não tem condições financeiras, a viagem do estudante está marcada para o dia 29 de novembro.

O jovem teria procurado o advogado Edson Magalhães para que o ajudasse. ''Ele me procurou pedindo ajuda para custear suas despesas durante o período de dois meses e meio que passará na Colômbia. Dei a minha contribuição, para ajudar neste momento tão importante da sua formação profissional. Ele é de família simples e humilde, e não tem condições de bancar esse momento  mas isso não tira sua força de vontade de vencer na vida. Infelizmente, o poder público municipal não atendeu seu pedido, talvez, porque entenda que investir na educação e na juventude não seja importante. São jovens com vontade assim como o Alisson que devemos investir, que sai de origem simples, com a certeza que com a educação vence as dificuldades. Como ele, tantos outros jovens ficam renegados a sorte, sem a atenção como deveria.'', destacou Magalhães.

O Advogado além de contribuir com sua ajuda, se prontificou em receber as colaborações de quem quiser colaborar para que Inácio possa ter a oportunidade de viajar para Colômbia e ministrar o curso. Quem puder e quiser ajudar basta procurar o Escritório localizado na Rua Sebastião Bastos, próximo ao Detran, em Santana do Ipanema, ou depositar qualquer quantia na conta do jovem. Segue os dados bancários abaixo:

Agência: 1054-5

Conta Corrente: 40.774-7

Alisson Inácio Conceição da Silva

Banco do Brasil

 

Confira um vídeo do jovem acadêmico de Letras Alisson Inácio: