Reprodução/ You Tube Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Uma jovem que reside na cidade de Olivença, Sertão de Alagoas, tem enfrentado um grave problema de visão e necessita de ajuda financeira para tratamento. Jeane Rodrigues, 34 anos, de pequena começou a ter problema devido uma miopia por volta dos 6, 7 anos. Posteriormente descobriu ser portadora da Ceratocone.

A Ceratocone vem do grego ( Cerato= córnea e konus=cone) é uma doença ocular não inflamatória, bilateral e progressiva do olho, que afeta o formato e a espessura corneana, provocando a percepção de imagens distorcidas e embaçadas. A principal causa de transplante de córnea no Brasil. Uma doença que pode progredir até os 40 anos, não manifesta preferência por sexo e ocorre na proporção de 1 caso para 20 mil indíviduos, da população em geral. O único procedimento curativo para o ceratocone, trata-se do transplante de córnea.

Mãe de duas crianças pequenas, Jeane, está com a visão de seus dois olhos comprometida.

Transplante de córnea em São Paulo

O portal Minuto Sertão tem acompanhado o problema de Jeane, em Junho de 2018, divulgou uma matéria: Jovem de Olivença com grave problema de visão necessita de ajuda para realizar transplante que custa R$ 20 mil

Após a repercussão dessa matéria nas redes sociais, surgiu uma ajuda muito importante para Jeane. O secretário de assistente social do município de Minador do Negrão: Gileno, ao obter conhecimento do problema dela, através de uma prima chamada: Sofia, que reside em Major Izidoro e teria mostrado a ele, a matéria publicada no site, Gileno entrou em contato com Jeane e marcou no Estado de São Paulo uma cirurgia de transplante de córnea pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para ela. Em Alagoas esse tipo de cirurgia não é realizada.

Jeane passou pela cirurgia de transplante e infelizmente não obteve sucesso no tratamento apenas recuperando 10% de visão em um dos olhos mais afetados. Agora, a jovem necessita passar por uma nova cirurgia decisiva para o seu tratamento afim de evitar que perca a visão. Em um video gravado e que vem sendo divulgado nas redes sociais, Jeane conta em detalhes sobre seu transplante em São Paulo e da luta para uma nova cirurgia avaliada em R$ 10 mil reais a ser realizada no dia 28. Quem quiser e puder colaborar com qualquer quantia. Segue abaixo o número da conta da jovem.

Dados bancários de Jeane:

0712 013 00075389-3

Jeane Rodrigues Lima

Caixa Econômica Federal

Confira o vídeo abaixo: