Reprodução Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Uma agência dos Correio se tornou alvo da açaõ de criminosos na tarde desta terça-feira (26). O fato aconteceu na cidade de Senador Rui Palmeira, Sertão de Alagoas. Policiais Militares do Agrupamento do município (GPM) teriam recebido recebido uma ligação da central de monitoramento da Agência dos Correios do referido município informando que o alarme da agência teria soado, na ocasião não foi possível manter contato com o funcionário.

Uma equipe de Policiais Militares do 7° Batalhão de Santana do Ipanema se deslocou até Senador Rui Palmeira e chegando a localidade teriam encontrado a agência fechada, vozes puderam ser ouvidas do interior do prédio. Em um determinado momento o funcionário abriu a porta da agência e informou ter recebido a ligação de uma pessoa desconhecida e que o mesmo estaria sendo forçado a realizar um depósito em uma conta. O funcionário afirmou ainda ter sido ameaçado por um indíviduo desconhecido que estaria na frente da agência, porém teria fugido na companhia de comparsas.

Diligências foram feitas pela cidade com o reforço militar de policiais do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Tapera e da Força Tapera (FT). Nenhum suspeito da tentativa de assalto a agência foi localizado. O caso deve ficar sob responsabilidade da Polícia Federal.