Sob clima de guerra, PEC pró Toledo será aprovada hoje na ALE

  • carlinhos
  • 25/06/2009 04:09
  • Política

O plenário da Assembléia Legislativa de Alagoas deverá aprovar hoje o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) em relação à Proposta de Emenda a Constituição (PEC), que altera a forma de escolha do governador para o cargo de conselheiro no Tribunal de Contas.

Apenas seis deputados se dispuseram a votar contra a PEC que beneficia diretamente o presidente da Casa Fernando Toledo em sua "luta" para se tornar conselheiro e possuir um cargo vitalício.

Após dois adiamentos os deputados de oposição não terão mais como adiar a proposta, mas os embates entre os dois grupos prometem ser duríssimos.

Na última sessão foram anotadas pelo menos quatro discussões envolvendo diretamente os parlamentares, sendo a mais dura delas entre os deputados José Maria Tenótio e Rui Palmeira que se agrediram verbalmente.

O deputado Paulão do grupo da oposição conclamou a sociedade alagoana para protestar contra a votação da PEC, mas este último movimento de nada adiantará já que a aprovação parece "favas contadas".