Radar 89 Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A disputa pela Prefeitura do município de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, poderá ter filha substituindo o pai no pleito. As informações que circulam nos bastidores é de que a ex-deputada e ex-vice prefeita Eliziane Costa, popularmente conhecida como: ''Ziane'' (MDB) poderá ser a aposta do grupo do ex-prefeito Lula Cabeleira (MDB), pai da mesma.

Caso o Superior Tribunal de Justiça (STJ) mantenha a decisão de inelegibilidade de Lula, que foi condenado por improbidade, inicialmente, em novembro de 2013, pelo juiz Antônio José de Carvalho Araújo, da 11ª Vara da Justiça Federal em Alagoas. Dentre as acusações aceitas pelo magistrado estão: irregularidades na aplicação de recursos federais da Educação, o que incluiu fraude em licitações, e do Ministério da Agricultura, com a construção de Matadouro Municipal de Delmiro Gouveia.

O ex-prefeito Lula teria recorrido ao TRF da 5ª Região, que modificou a decisão inicial, mantendo, entre outras decisões, a inelegibilidade de Luiz Carlos Costa por oito anos. No entanto a defesa de Lula apresentou ao STJ um novo recurso no qual possibilitou que a pena caísse de oito para três anos de inelegibilidade.

Diante do impedimento conforme aponta o STJ, a ex-vice prefeita do município Ziane Costa pode ir a disputa que também deverá conta com a candidatura a reeleição do atual prefeito Padre Eraldo (PSD) e talvez mais algum nome. Embora as maiores forças devam se concentrar na polarização dos grupos de Pe. Eraldo e Lula Cabeleira.