PRF/AL Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Um casal foi preso na noite desta sexta-feira, dia 20, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-423, no município de Canapi, Sertão de Alagoas. Com os suspeitos, a polícia encontrou 30 quilos de maconha.

Além do crime de tráfico de drogas, o casal é suspeito também de adulteração de veículo,  um Ônix com placa de Pernambuco, que teria sido roubado.

Segundo a PRF/AL, ao solicitar documentação do motorista e passageira do veículo, os policiais receberam do condutor uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Durante consultas, os agentes perceberam que o casal estava nervoso e conversava baixo.

Desconfiados, os policiais decidiram fazer uma busca no carro. Foi quando encontraram tablets de maconha que totalizaram 30kg. Ao fazer uma fiscalização minuciosa no veículo, eles descobriram que seu chassi e número de motor estavam adulterados. O carro havia sido roubado em agosto de 2019, em Pernambuco.

O homem de 36 anos, natural de Juazeiro do Norte, e a mulher de 31 anos, de Maceió, foram presos por tráfico de drogas e adulteração de veículo e encaminhados junto com o carro recuperado e a droga apreendida para a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Ipanema.