Cortesia de Valdilene Lima Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Uma criança de apenas 4 anos de idade tem surpreendido por ter a ''memória de um adulto''. Desde os 2 anos de idade, o pequeno Isaac Damasceno tem demonstrado inteligência surpreendente, apesar da pouca idade, a criança que reside no município de Palestina, Sertão de Alagoas, é considerada Cientista. Tudo começou em dezembro de 2017, quando o garoto aos 2 anos de idade já sabia na ponta da língua os nomes de várias capitais brasileiras, dos maiores vulcões do mundo, além de cientistas e importantes figuras da história do Brasil e do mundo, como, por exemplo, o inventor do avião, Santos Dumont; do carro, Karl Benz, entre outros, como mostram os vídeos postados na página do Facebook de seu pai, André Damasceno. 

A mãe, Valdilene Lima, alfabetizou seu filho que detém uma facilidade grande em aprender "Me sinto muito realizada e feliz. É uma benção ter um filho que aprende com facilidade", contou Valdilene na época durante uma entrevista que concedeu ao site Gazeta Web. "Quero incentivar para que ele possa ser alguém na vida. O aprendizado é a maior riqueza que um pai deixa para o filho", finalizou a jovem mãe que também tem um filho adolescente de 16 anos.

Isaac, o pequeno cientista sertanejo de apenas 4 anos de idade

Não é por acaso que o pequeno sertanejo de Palestina possui o mesmo nome de um astrônomo, alquimista, filósofo natural, teólogo e cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático. Sua obra, Princípios Matemáticos da Filosofia Natural é considerada uma das mais influentes na história da ciência, o Issac Newton. No natal, dia 25 de dezembro de 2019, Isaac surpreendeu mais uma vez, desta vez com 4 anos, ele criou uma espécie de bateria solar para celular.

''Esta simples engenhoca emocionou os pedreiros e os seguidores do Instagram, pois uma criança com apenas 4 anos tomar uma iniciativa desta sozinho mostra o quanto ele é criativo e tem desde cedo o interesse pela Ciência e isso é muito bom. Hoje em dia com os avanços tecnológicos não é muito comum ver crianças brincando, construindo seus próprios brinquedos e brincadeiras. O vídeo dele no Instagram teve mais de 300, visualizações'', contou a mãe Valdilene ao Minuto Sertão.

Isaac Lima possui uma conta no Instagram denominada: @isaac1_ oficial que é muito conhecido e já recebeu a visita de apresentadores de Tv, tais como:  Tom Bueno, Tiago França, Bruno Soler, da emissora Record. Além da conta no Instagram, o pequeno cientista possui um canal no You Tube chamado: Mundinho da Ciência

Assista abaixo um vídeo no qual Isaac apresenta seu invento (Bateria solar para celular) e também aonde o mesmo se apresenta mostrando seus conhecimentos: