Primeira ação de fiscalização de recursos dos Programas Planseq e Projovem em Alagoas

  • gilcacinara
  • 25/06/2009 09:59
  • Maceió
A ação de fiscalização dos recursos oriundos do Ministério do Trabalho e Emprego, destinados ao Estado e Municípios alagoanos, começará pelo Município de Arapiraca, a partir do dia 01 de julho de 2009, pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas. “A fiscalização dos recursos do Ministério do Trabalho, destinados aos Estados, é uma das atribuições das Superintendências Regionais e a nossa função será exercida em todos os municípios beneficiados”, afirma o Superintendente em Alagoas, Heth César.

O objetivo, inicial, será o de fiscalizar os recursos destinados pelo MTE ao Estado e Municípios nos programas “Projovem Trabalhador” e “Planseq Turismo”. O Município de Arapiraca, primeiro município que será visitado, teve, por exemplo, verba destinada ao atendimento de 1.500 jovens para o - Programa Projovem Trabalhador - esse ano.

“A intenção da SRTE/AL é o de fiscalização, mas não somente com o aspecto punitivo, e sim, com uma postura participativa, de suporte e apoio a todos os projetos dos municípios atendidos pelos programas de qualificação destinados ao Estado”, ressalta o Superintendente, Heth César.