Governador participa de São João no Benedito Bentes

  • teresa
  • 25/06/2009 16:00
  • Maceió
Em clima de muita alegria e arrasta-pé, o governador Teotonio Vilela Filho abriu, na terça-feira (23), os festejos juninos nos bairros do Benedito Bentes e do Clima Bom, localizados na parte alta da capital.

A maior festa das tradições nordestinas este ano é promovida na capital graças à parceria firmada entre o governo de Alagoas e a Prefeitura de Maceió com o “São João de Todos Nóis”. A programação se estenderá até o dia 28 de junho com várias atrações em diversos pontos da capital.

Cerca de 25 mil pessoas acompanharam o prefeito comunitário Silvano Barbosa à Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes, para recepcionar o governador Teotonio Vilela, que fez questão de passar entre a multidão que se aglomerava no palhoção gigante montado na praça.

Saudado pelo forrozeiro Mano Walter, uma das atrações da noite, Teotonio foi até o palanque e falou à população do bairro. “Essa, com certeza, já está entra as maiores festas celebradas na história do São João em Maceió e foi feita para vocês celebrarem as nossas mais nobres tradições”, destacou o governador, que, incentivado pelo cantor Mano Walter, “arriscou” até uns passos de forró pé de serra.

Entre as atrações da noite no Benedito Bentes, além de Mano Walter, apresentaram-se ainda grupos de coco de roda e a banda Karisma. “Graças a essa parceria entre o governador e o prefeito, Maceió pode até vislumbrar ser um dos melhores festejos juninos no Nordeste”, disse o prefeito comunitário Silvano Barbosa.

Antes de ir ao Benedito Bentes, Teotonio já havia aberto os festejos no bairro do Clima Bom, onde uma multidão prestigiou as atrações da noite.

Jaraguá

Após abrir os festejos no Benedito Bentes e no Clima Bom, Teotonio Vilela fez questão de prestigiar ainda a megafesta montada no “arraiá” de Jaraguá, onde se apresentaram atrações como Messias Lima, Sandoval, Genaro e Walquíria e a banda Desejo de Menina que reuniram cerca de 40 mil pessoas. No local, Teotonio se encontrou com o prefeito de Maceió, Cícero Almeida.

Acompanharam o governador na abertura do São João no Benedito Bentes e Clima Bom o secretário de Estado da Cultura, Oswaldo Viégas, o secretário-adjunto da Cultura, Alvaro Otacílio, o ouvidor-geral do Estado, Claudionor Araújo, e o presidente da Assembleia Legislativa (ALE), Fernando Toledo.