ilustração Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Cidades localizadas no Sertão alagoano como Inhapi, distante 271 quilômetros de Maceió, podem ter temperaturas acima dos 40º C nesta terça e quarta-feira (15), segundo o site Climatempo. No Agreste, Arapiraca tem previsão de 38º C  nos horários de pico. Já nos litorais Sul e Norte as temperaturas devem ficar em 32ºC.

A sensação térmica deve passar do registrado nos termômetros.

De acordo com o meteorologista Vinícius Pinho, não há previsão de chuva para os próximos dias, já que Alagoas está sob efeito de uma massa de ar seco. 

 

Cuidados diários


As temperaturas mais quentes exigem hidratação redobrada, por dentro e por fora. Além do uso de protetor solar, deve-se aumentar a ingestão de líquidos no verão e abusar da água, do suco de frutas e da água de coco. Todos os dias, aplicar um bom hidratante, que ajuda a manter a quantidade adequada de água na pele.

Alguns alimentos podem ajudar na prevenção aos danos que o sol causa à pele, como cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba, pois contêm carotenóides, substância que se deposita na pele e tem importante ação antioxidante. Ela é encontrada em frutas e em legumes de cor alaranjada ou vermelha.

No verão estamos mais dispostos a comer de forma mais saudável, ingerindo carnes grelhadas, alimentos crus e cozidos; frutas e legumes com alto teor de água e fibras e baixo de carboidratos. Apostar nesses alimentos ajuda na hidratação do corpo, previne doenças e adia os sinais do envelhecimento.

No banho, recomenda-se usar sabonetes compatíveis com o tipo de pele, porém, sem excesso. A temperatura da água deve ser fria ou morna, para evitar o ressecamento.