Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Prefeitura Municipal de Canapi

Possíveis candidatos a prefeito da cidade de Canapi se reuniram neste fim de semana para discutir a possibilidade de uma candidatura única de oposição para as eleições deste ano. A estratégia é agregar forças para barrar a reeleição do atual prefeito Vinicius Lima.

O encontro foi articulado pelo ex-prefeito da cidade Mauro Fernandes. Participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade e candidato derrotado na eleição de 2016, Madson Paulino, o blogueiro Márcio Martins e o ex-vereador Luciano Malta.

Os três citados acima até então demonstravam seguir caminhos distintos na disputa. No entanto, nenhuma das candidaturas apresentou musculatura suficiente para enfrentar, com chances de vitória, a atual gestão.  

Nas redes sociais, Márcio Martins justificou o encontro. “Na última pesquisa ocorrida em Canapi meu nome mais uma vez foi lançado entre os pré-candidatos a prefeito, sendo três deles de oposição ao governo; eu, Madson Paulino e Luciano Malta. E justamente por ter três candidatos de oposição, a conversa é sempre a mesma: "A oposição dividida irá favorecer o governo, porque vocês não se unem?”. Indagou.

A conversa parece ter definido o rumo do grupo nessas eleições. No entanto, não chegaram a definir quem serão os candidatos a prefeito e vice-prefeito. Para isso ainda há tempo e tudo pode mudar. As convenções partidárias para a escolha dos candidatos deverão ser realizadas até o dia 5 de agosto.