Reprodução/redes sociais Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O compositor e cantor, Antônio Roberto Brandão Barbosa, natural de Mata Grande, Sertão de Alagoas, recebeu nesta quinta-feira (20), o título de cidadão honorário de Maceió na Câmara de Vereadores da cidade. A iniciativa partiu do Vereador por Maceió Samyr Malta (PTC), que também é natural de Mata Grande. Roberto Barbosa é compositor da música ''Ponta de Lápis'' que já foi interpretada por vários artistas e é conhecida nacionalmente e internacionalmente.

"É impossível falar em música alagoana e não lembrar de Ponta de Lápis – essa canção - que desde a sua composição nos anos 80, virou uma espécie de hino dos cidadãos maceioenses. Este momento representa um reconhecimento da dedicação de Beto Barbosa à música e de sua contribuição cultural à nossa cidade. O histórico dele fala por si só, que desde muito jovem se dedica à arte e faz muita gente feliz através de suas composições, entre elas a "Ponta de Lápis" esse grande presente para os maceioenses e alagoanos", disse Samyr Malta. 

"Este momento traduz para mim, meus familiares e todos os amigos que a música me deu, a coroação de toda uma vida dedicada à noite da nossa capital. Além disso, receber esta homenagem através do meu amigo e conterrâneo, vereador Samyr Malta, torna o título ainda mais valoroso. Afirmar a partir de hoje, que sou um cidadão da minha amada Maceió, é motivo de muito orgulho e gratidão. Obrigado a todos que aprovaram meu nome para esta tão nobre honraria", concluiu Barbosa.

Veja abaixo um vídeo da música: