Pão de Açúcar Notícias Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Em menos de 24h após o protesto que estudantes da rede estadual de ensino de Pão de Açúcar realizaram, em frente ao prédio da Prefeitura do município e com 48h da manifestação na AL 130, o Governo de Alagoas liberou o recurso do convênio firmado com a gestão municipal e os alunos da zona rural do municipio já puderam contar com o transporte escolar para se deslocarem até às salas de aula, já na manhã desta quarta-feira, 11.

A chefia de transportes do município informou que, por ocasião do planejamento das rotas, algumas localidades interioranas ainda ficaram sem os veículos no dia de hoje, mas que a situação estará totalmente resolvida nesta quinta. No entanto, cerca de 95% dos alunos que estavam fora da sala de aula prestes a completar seis meses, retornaram nesta quarta às unidades de ensino do estado em Pão de Açúcar.

Durante a manhã, quando da chegada dos veículos em algumas comunidades rurais, ocorreram gritos de ordem e comemoração por parte dos alunos, que atribuem a conquista à luta travada nos últimos 30 dias, que contou com a ocupação da escola Soares Pinto, audiência no MPE/AL, manifestos nas ruas, nos prédios da  8° GERE e Prefeitura, além do fechamento de um trecho da AL 130, na última segunda-feira, 09. Em todas as ocasiões de manifestações, os alunos marcavam o governador Renan Filho nas redes sociais, exigindo a resolução da problemática.

Ao saberem que o problema foi resolvido, os estudantes comemoraram. Veja o vídeo abaixo: