Internet Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Mata Grande

A festa de emancipação política da cidade de Mata Grande que seria realizada na próxima quarta-feira (18) foi adiada pela prefeitura municipal através de nota oficial divulgada na manhã de hoje (16). A preocupação é com a proliferação do novo coronavírus.

A medida foi recomendada pela secretaria municipal de saúde do município para evitar aglomeração com mais de 500 pessoas, número que seria superado caso acontecesse a festa. A orientação segue o ministério da saúde. .

Estavam previstos para se apresentar na cidade os artistas Mano Walter, Peruano, Jr Moral e Luiz Henrique. Esses shows trariam pessoas de diversas localidades do pais, o que representaria um risco. “É nosso dever enquanto gestores, mesmo lamentando por não estarmos comemorando a nossa emancipação na data correta, preservar a saúde da população que entenderá a nossa posição com o adiamento da festa de aniversário da nossa querida Mata Grande”. Diz a nota em nome do prefeito Erivaldo Mandú.

Ainda segundo a nota, a nova data para a realização do evento só será anunciada quando o surto de coronavírus estiver controlado e o risco de contaminação diminuir.