Cortesia de leitor do Minuto Sertão Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Após a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) divulgar nesta segunda-feira (23), que o município de Monteirópolis, Sertão de Alagoas, passa a integrar a lista de municípios alagoanos suspeitos de casos do novo Coronavírus (Covid-19). O Secretário Municipal de Saúde de Monteirópolis, Josivaldo Nascimento, por meio de uma mensagem em uma rede social na qual o Minuto Sertão obteve acesso, se pronunciou na noite desta segunda-feira sobre o caso.

De acordo com Josivaldo, o mesmo junto ao prefeito do município Mailson de Mendonça teriam tomado conhecimento do fato após ser divulgado em uma entrevista do Governador do Estado, Renan Filho, e do boletim emitido pela Sesau que foi divulgado pela imprensa estadual. Conforme o secretário municipal, nenhum caso suspeito teria dado entrada na atenção básica de Monteirópolis. ''Eu ja entrei em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, para pegar informações, mais a secretaria apenas disse, que o caso foi notificado não se sabe ainda por onde, se foi por Santana do Ipanema ou Arapiraca. A gente não sabe, apenas diz que essa pessoa pode ser do município de Monteirópolis'', afirmou o secretário Josivaldo.

Nesta terça (24), a Sesau deverá passar maiores informações sobre a suspeita divulgada em seu boletim para a secretaria municipal de Monteirópolis. O secretário Josivaldo Nascimento afirmou ainda que aguarda um posicionamento por parte da secretaria estadual da saúde e que o divulgará independente de que seja confirmado o caso suspeito.