Cortesia de leitor do Minuto Sertão Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas

No Sertão de Alagoas assim como no mundo o clima é de medo e prevenção para evitar o contágio ao novo Coronavírus (Covid-19). As cidades estão desertas, os moradores em grande parte tem seguido as recomendações do Ministério da Saúde, realizando quarentena. Na região sertaneja, Canapi, Santana do Ipanema e Major Izidoro são alguns dos exemplos.

Com o comércio completamente fechado, Santana do Ipanema parece um dia de domingo nesta terça-feira (24), um morador registrou em vídeo a cidade vazia. Em Canapi um morador registrou a noite silenciosa e vazia nas ruas. Já em Major não é diferente as ruas desertas com o comércio e residências fechados. Os moradores tem buscado a prevenção se isolando em suas residências. O isolamento é importante, porém mais importante ainda segundo especialistas é o higiene. Por isso a medida mais eficaz para a prevenção ao Covid-19 é lavar as mãos com água e sabão assim como também fazer uso do álcool gel. O Minuto Sertão obteve acesso a um vídeo que mostra algumas cidades sertanejas vazias.

Veja o vídeo: