Redes sociais Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Rio Ipanema recebe um grande volume de água nesta quarta-feira (25) no Estados de Pernambuco e Alagoas

O Rio Ipanema recebeu um grande volume de água nesta quarta-feira (25) após as fortes chuvas que cairam no Sertão de Alagoas e estão caindo no Agreste de Pernambuco. O Rio Ipanema um dos maiores existentes que tem sua nascente em Pesqueira, Pernambuco e foz em Alagoas onde tem afluentes em municípios do sertão do estado.

As Defesas Civis de Água Belas (PE), Poço das Trincheiras (AL) e Santana do Ipanema (AL) emitiram mensagens de alerta para os moradores que residem próximo aos leitos do rio nos municípios. A primeira a informar foi a Defesa civil de Água Belas onde alertou para o grande volume de água no município de Venturosa, a barragem de ingazeira teve que abrir suas comportas. Além de Venturosa, o município de Águas Belas, Agreste de Pernambuco, também teve o rio cheio além de riachos e açudes devido as fortes chuvas que caem na região. Em Santana, a Defesa civil reforçou o alerta disponibilizando contatos de emergência: Defesa Civil (82) 9 8162 2033 e Corpo de Bombeiros 193.

Nas redes sociais, vários videos mostrando o Rio Ipanema recebendo o grande volume de água foram compartilhados. No Sertão, além de Santana do Ipanema e Poço das Trincheiras, Dois Riachos, Olivença, Major Izidoro, Batalha possuem afluentes do Rio Ipanema.

O Minuto Sertão preparou um vídeo com as melhores imagens. Confira abaixo: