Redes sociais Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Alguns dos moradores da cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, vivenciaram uma noite apavorante nesta quarta (25). Uma forte chuva acompanhada de raios provocou a cheia do Riacho Camoxinga afetando bairos da cidade que ficaram submersos ao grande volume de água.

Um dos bairros mais afetados foi o Bairro Arthur Moraes, Manoel Medeiros e outros próximos ao riacho, aonde casas ficaram inundadas. Uma mãe teve seu bebê levado pela correnteza,um homem teria salvo a criança. Além do riacho da Camoxinga, o Rio Ipanema passou a receber na tarde desta quarta um grande volume de água vindo do Estado de Pernambuco onde há a nascente do rio devido as fortes chuvas que vem caindo na região pernambucana e também em Santana.

Uma praça construída recentemente e que serviu de palco para a realização da Festa da Juventude em 2019 no município ficou tomada pelas águas

A assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) informou que o 9º GBM/Santana do Ipanema está em alerta e monitorando o nível do Rio Ipanema que além de Santana passa pelos municípios de Olivença, Poço das Trincheiras, Dois Riachos, Major Izidoro e Batalha. Equipes do Corpo de Bombeiros de Delmiro Gouveia, Arapiraca e do Grupamento de Salvamento aquático foram acionados para a cidade. Desabrigados estão sendo alojados em escolas de Santana do Ipanema.

Em um vídeo é possível ver uma moradora desesperada com sua casa tomada pela água e o desastre com as ruas inundadas em Santana. Confira abaixo: